terça-feira, 29 de novembro de 2011

Make de óculos

Veja algumas dicas para quem não vive sem eles




Anne Hathaway, Fivel Stewart, Leighton Meester e Michelle Trachtenberg são só algumas das girls que assumiram para todo mundo que usam óculos - e que não deixam o estilo de lado por isso. Se, assim como elas, você também usa óculos (por necessidade ou estilo), confira algumas regrinhas e dicas para deixar seu olhar mais bonito e marcante, sem pesar no look.


O básico
Não importa qual seja o modelo dos seus óculos, a combinação sombra clara perolada + delineador com traço médio é sucesso! Além de valorizar seus olhos, evita que o make entre em conflito com a armação. Na dúvida, aposte nele.



Anne Hathaway segue esse estilo e, para não cair na rotina, brinca com várias cores de delineador. Nessa foto, ela escolheu o roxo para a parte de baixo dos olhos.

Ousado
Fivel Stewart teve coragem ao esfumar um pouco o traçado do lápis preto.



O perigo desse look é criar ainda mais sombra na região inferior dos olhos, o que já acontece naturalmente com os óculos, dando a impressão de que você está com olheiras. O segredo para este make é esfumaçar só um pouquinho, assim como Fivel fez.

Com moderação
Você pode usar quase tudo quando vai produzir um look com óculos. O rímel preto, por exemplo, é muito bem-vindo, mas deve ser aplicado em uma só camada, para evitar que os cílios encostem na lente. Além disso, as lentes deixam tudo mais evidente e qualquer errinho vira um errão.

Miopia X Hipermetropia
Existe um make ideal para cada tipo de caso. Quem tem miopia precisa abrir um pouco mais o olhar (porque as lentes dão a impressão de olhos menores). Para isso, use um lápis bege na parte interna dos olhos quando for produzir qualquer make.

Já quem tem hipermetropia, sofre com aquela impressão de "olhão" que as lentes podem causar. Se esse for o seu caso, diminua seus olhos aplicando lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios inferiores.

#FicaDica
Não esqueça de manter as sobrancelhas sempre bem desenhadas e sumir com as olheiras passando corretivo. Assim, seus olhos ficarão mais destacados e sem aparência de cansaço.

xoxo

By:Atrevida's Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário